Cursos da CRE 1

CURSOS  EM ANDAMENTO

1 - Curso: Ferramentas digitais na prática pedagógica

 

 

 

 

 

 

 

 

O Curso: Ferramentas Digitais na Prática Pedagógica inicia em junho de 2018 e tem turmas na terça-feira/vespertino (20 vagas) e quarta-feira/noturno (20 vagas).
 
Foi um curso com noções básicas de ferramentas digitais com o objetivo de auxiliar o professor na sua prática pedagógica.
 
Inscrições encerradas
 

2 - Curso: Ferramentas digitais na prática pedagógica

O Curso: Ferramentas Digitais na Prática Pedagógica teve turmas na terça-feira/vespertino (20 vagas) e quarta-feira/noturno (20 vagas).
 
Foi um curso com noções básicas de ferramentas digitais com o objetivo de auxiliar o professor na sua prática pedagógica.
 
Inscrições encerradas


3 - Curso: Produção Textual na cultura digital

Considerando a importância da cibercultura como um conjunto de padrões de comportamento compartilhados e expressos por meio da comunicação na sociedade contemporânea; que os dispositivos como smartphones, tablets, rádio, televisão e internet romperam barreiras virtuais e de comunicação a nível mundial e disseminam uma gama de informações em tempo recorde e que tais recursos são amplamente conhecidos entre estudantes, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana/CRE1, propõe a formação continuada “Produção textual na cultura digital” aos diretores, coordenadores pedagógicos e professores, pela compreensão da importância da significação dessas ferramentas no contexto escolar, posto que o estudante faz parte de uma sociedade que é conectada. Serão tutoras a multiplicadora Marta Urbieta Rodrigues e a gestora Lourdes Casanova de Almeida.

A Formação Pedagógica: Produção textual na cultura digital, com carga horária de 40h, distribuída em 06 encontros presenciais de 3h, e 22h à distância na proposta de formação híbrida, se refere a cursos que conciliam algumas características da EAD – como a flexibilidade e o acesso remoto a aulas e recursos didáticos – com a excelência do ensino presencial. ou seja, definida como o conjunto de atividades que ocupa o cursista a fazer algo ao mesmo tempo em que deve pensar sobre o que está fazendo. Em outras palavras, nessa modalidade, aulas e materiais virtuais são intercalados com atividades presenciais e em grupo.

Será certificado o participante que atingir participação e desempenho igual ou acima de 75% das atividades propostas.
A avaliação será realizada em cada unidade por meio de atividade de produção textual compartilhadas no Drive com os cursistas e atividade avaliativa da prática envolvendo os estudantes no processo de autoria. Os conteúdos serão distribuídos em 03 unidades compartilhados no Google Drive.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.