A SED/MS é parceira na campanha #todoscontraomosquito

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 27, 2018 as 15:43 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nosso país vivencia um grave problema de saúde pública causada pelo Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. Por isso, desde 2015, a Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Secretaria da Saúde, vem promovendo e estimulando nas escolas ações voltadas para o combate ao mosquito, a fim de estimular a mudança de hábitos e conter o crescimento dessas epidemias.

Embora se trate de um tema previsto no currículo e abordado ao longo do ano letivo junto aos estudantes, o trabalho se intensifica durante a Semana Nacional de Mobilização do Setor Saúde, Educação e Assistência Social no Combate ao Aedes aegypti, ação interministerial que visa mobilizar e sensibilizar a sociedade para o combate a esse vetor. No Mato Grosso do Sul a semana ocorrerá entre os dias 26 e 30 de novembro.

Ressalta-se a importância da mobilização da comunidade escolar no dia 30 de novembro (sexta-feira), quando essas atividades serão potencializadas pela comunidade escolar em todos os períodos de funcionamento das escolas da Rede Estadual de Educação (REE).

Com o objetivo de alcançar maior número de pessoas na sociedade, essas ações devem ser registradas por meio de fotos e/ou vídeos e postadas nas redes sociais da escola acompanhada da hashtag #todoscontraomosquito.

Materiais da campanha podem ser baixados pelo link http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/mosquito/.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Formação Continuada (CFOR) por meio do telefone (67) 3318-2323.

Mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti acontece neste mês

MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL AEDES 2018_ 26_a_30_nov

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.