Abertas Inscrições para Programa Jovens Embaixadores-2020

Categoria: Programa Jovens Embaixadores | Publicado: quarta-feira, julho 17, 2019 as 14:02 | Voltar

Projeto é voltado para estudantes brasileiros da rede pública, matriculados no ensino médio, que tenham entre 15 e 18 anos e inscrições encerram dia 11 de agosto.

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), informa que estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores-2020.  O Programa tem apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), do Ministério da Educação (MEC), do Movimento Todos pela Educação, Canal Futura e da Rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países que beneficia com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, estudantes brasileiros da rede pública, matriculados no ensino médio, que tenham entre 15 e 18 anos, que  se destacam em sua comunidade pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa,  protagonismo, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

A experiência de ser jovem embaixador oferece aos estudantes a oportunidade de expandir os seus horizontes ao mesmo tempo em que auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Informações sobre o Programa podem ser obtidas pela rede social www.facebook.com/JovensEmbaixadores e os interessados devem fazer o pré-cadastro acessando o link http://jovensembaixadores.org.br/ até o dia 11 de agosto do ano em curso.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.