Aberto Processo Seletivo de estágio remunerado para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 26, 2019 as 10:32 | Voltar

Entre os requisitos, os estudantes devem estar matriculados no 1º ou 2º ano do Ensino Médio Regular ou na 1ª fase da EJA.

Campo Grande (MS) – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), abre nesta segunda-feira (25.02) o Processo Seletivo de estágio remunerado voltado para os estudantes que estejam cursando Ensino Médio nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE). O edital está disponível no portal da Justiça Eleitoral.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos na data da divulgação do resultado, 15 de maio de 2019, e estar matriculado no primeiro ou segundo ano do Ensino Regular ou na 1ª fase da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes que estejam a um ano ou mais do término do Ensino Integrado ao Ensino Médio e os da Educação Profissional que ainda tenham ao menos seis meses para término do curso também poderão participar.

O estágio terá carga horária de quatro horas diárias no período vespertino, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Será oferecida ao estagiário uma bolsa auxílio de R$ 465,39 e auxílio-transporte, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído.
As inscrições serão do dia 25 de fevereiro a 01 de março. Em Campo Grande, ocorrerá na secretaria da escola do candidato e nas cidades do interior do Estado deverão ser realizadas nos Cartórios Eleitorais. Vale destacar que as escolas da Capital deverão enviar os documentos dos estudantes selecionados para a Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (Copep), até o dia 11 de março de 2019.

Em caso de dúvidas, para esclarecimentos adicionais, os interessados poderão entrar em contato com a SED por meio dos telefones (67) 3318-2341, 2212 ou 2372.

 

Comunicação SED/MS.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.