Alunos detentos de Dois Irmãos apresentam trabalhos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 9, 2016 as 10:30 | Voltar

A educação move barreiras e transforma pessoas! Essa é a linha de pensamento e de trabalho da Extensão da Escola Estadual Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, que funciona na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, ofertando ensino fundamental e ensino médio aos detentos daquele estabelecimento.

O fruto do empenho do PROGETEC, dos professores e da dedicação dos estudantes pode ser apresentada durante a Mostra Cultural 2016, ocorrida nas instalações no Presídio.

Com o tema "Walt Disney", os alunos detentos aprenderam conteúdos sob a perspetiva das obras consagradas do mundo infantil que conquista também adultos de todas as idades.

A Teoria de Pitágoras, a biologia dos animais e textos informativos sobre os personagens foram alguns dos aprendizados, fruto do trabalho interdisciplinar dos professores, dedicação do PROGETEC, da participação dos servidores e da disciplina dos internos.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.