Aprendizagem de Autoria – GFor e Coordenadoria Regional de Aquidauana atuando na formação dos professores da Escola Roberto Scaff

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 20, 2017 as 13:30 | Voltar

 

Aquidauana (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou neste sábado (18/03), na escola Roberto Scaff - Anastácio o 1º Módulo da Formação de Professores “Educação em Tempo Integral — Escola da Autoria — Ensino Fundamental”.

Os professores formadores do GFor juntamente com a equipe da gestão pedagógica da Coordenadoria Regional de Aquidauana, compartilharam o momento de formação por meio da leitura, reflexão de textos e vídeos que buscaram sensibilizar os profissionais da educação na mudança de sua prática pedagógica. Neste momento, foi explanada a proposta de autoria do consultor da SED Pedro Demo com foco no “Educar pela Pesquisa e Protagonismo Juvenil”. Ao final da explanação, os professores aproveitaram para dirimir dúvidas quanto aos aspectos organizacionais e pedagógicos no que tange os princípios do Protagonismo e da Pedagogia da Presença.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.