Primeira aula do curso “tecnologias assistivas” supera expectativas

Categoria: Curso, Formação, Geral | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 16:01 | Voltar

045

O Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE de Aquidauana tem trabalhado para oferecer aos professores as mais diversas formações à inserção dos recursos midiáticos na prática pedagógica, de maneira que os estudantes se tornem autores de seus conhecimentos por meio da pesquisa direcionada pelos professores.

Nesta proposta, e visando ampliar sua área de formação, o NTE Aquidauana oferta o curso "O uso das tecnologias assistivas na prática pedagógica", voltado a professores da Educação Especial, coordenadores pedagógicos, técnicos da NUESP e professores regentes de Aquidauana e Anastácio, tendo por objetivo a inclusão tecnológica do aluno especial no contexto escolar.

Com uma carga horária de 40h, sendo 20h presencial e 20h à distância pelo ambiente Moodle, o curso teve uma ótima procura e recebeu 300 inscrições. Assim, os cursistas foram divididos por turmas e serão chamados por grupos, num total de 04, em momentos distintos.

A aula inaugural aconteceu no último sábado (09/04), no auditório do Centro Universitário de Aquidauana - CEUA, Campus I, tendo como palestrante o Professor Mestre José Aparecido da Costa, o Cido, deficiente visual formado em Pedagogia, que defendeu sua tese no Mestrado Profissional em Educação pela  pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, de Campo Grande.

Sob o olhar atento dos cursistas, Cido contou sua história de vida, de superação e de conquistas, demonstrando o funcionamento de ferramentas tecnológicas voltadas ao deficiente visual.

Para o professor Josué Cabral, Diretor do NTE Aquidauana, a aula inaugural do curso superou as expectativas e confirmou a necessidade de formação voltada à educação assistiva, atendendo aos anseios dos professores que trabalham com  alunos especiais.

As 04 primeiras turmas do curso, conforme primeiro ensalamento, terão aulas a partir de sexta-feira (15/04) às 08h e às 14h e de segunda-feira (18/04) às 18h.

Clique AQUI e confira a nossa galeria de fotos da aula inaugural.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms