CEPA Geraldo Garcia usa ensino híbrido em Química

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 4, 2016 as 14:39 | Voltar

O curso Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação, oferecido pelo NTE Aquidauana já está dando frutos no Centro de Educação Profissional de Aquidauana – CEPA Geraldo Afonso Garcia.

Sob a orientação da professora de Química Gilcenyr e do PROGETEC Thiago, os estudantes do 3º ano B tiveram uma aula diferente e trabalharam o conteúdo “Polímeros” utilizando o método de Rotação por Estações, uma das modalidades características do Ensino Híbrido.

Eles estudaram passando por quatro estações de aprendizagem, sendo a primeira indicada ao estudo de texto e realização de exercícios do livro didático em sala de aula; a segunda destinada à apresentação, na Sala de Tecnologia Educacional, de uma vídeo-aula de reforço para o ENEM; a terceira com a leitura de uma reportagem sobre a aplicabilidade do conteúdo estudado na agricultura, utilizando o tablet educacional ou o celular; e na quarta estação realizou-se a análise descontraída de um relatório científico impresso.

Os estudantes alcançaram o objetivo proposto da aula, que era conhecer a composição química e as propriedades dos polímeros e sua aplicação no cotidiano, e ganharam também mais uma ferramenta para auxiliar nos estudos de maneira personalizada – o Ensino Híbrido.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.