“Conexão do Aprender: A raiz do Saber”

Categoria: Projetos Educacionais | Publicado: quarta-feira, abril 28, 2021 as 15:58 | Voltar

Aquidauana (MS) - Equipe da CRE 1 apresenta o projeto "Conexão do Aprender: A raiz do Saber” para a gestão escolar, gestão pedagógica e professores da Escola Estadual Felipe Orro, localizada em Aquidauana, que tem como objetivo estimular e motivar a equipe na realização de atividades educacionais em tempo real, através de aula síncrona a qual é um dos principais métodos de ensino remoto propiciando ao estudante o acompanhamento simultâneo, uma vez que a interação entre estudante e professor acontecendo ao mesmo tempo. Considerando a necessidade de continuação das atividades pedagógicas de forma remota. A equipe pedagógica da CRE 1 organizou o projeto para ampliar as possibilidades de trabalhos e ações nas escolas da REE que vem desde março de 2020 tomando medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-Cov-2).

Diante da situação que vivemos por conta do distanciamento social, destaca se ainda a necessidade de atenção e cuidado dos gestores escolares com os estudantes que por ventura apresentarem descontinuidade de presença nas aulas remotas ou alguma dificuldade de acesso, entrega e devolução das Atividades Pedagógicas Complementares (APC’s) disponibilizadas pelas escolas. Com o uso dessas tecnologias no meio escolar, sendo uma delas a sala de aula invertida, com aulas assíncronas e síncronas, os estudantes terão mais oportunidades e poderão fixar com maior facilidade os conteúdos através de aulas dinâmicas e do contato com o professor em tempo real.

A intenção do projeto é agregar a sala de aula invertida ao sistema de ensino para melhorar a qualidade da educação na escola Felipe Orro já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação com as tecnologias.

Galeria:

Texto: Professora Cândida.