CRE 1 e Diretores participam da 1ª Reunião sobre Segurança em Ambiente Escolar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 25, 2023 as 16:29 | Voltar

Em 23 de maio, a Coordenadora Regional de Educação, Gleide Gomes, o Coordenador Regional Adjunto, Josué Cabral, os diretores e coordenadores pedagógicos das Escolas Estaduais de Aquidauana e Anastácio, estiveram reunidos no 7ª Batalhão de Polícia Militar para a 1ª Reunião sobre o Protocolo de Segurança em Ambiente Escolar, ministrada pelo Tenente PM Adalberto de Moraes Gomblam.

O objetivo da reunião foi apresentar primeiramente, o protocolo de ação de resposta imediata e ressaltar a importância de capacitar o corpo docente e servidores em situações de ataque em escolas.

Segundo o Tenente PM Gomblam, as instruções serão divididas em quatro etapas, a primeira será a reunião para apresentar o protocolo para diretores e coordenadores das redes de ensino; a segunda etapa incluirá os professores e servidores e será realizado o levantamento do cenário local para o desenvolvimento do Plano de Ação de Enfrentamento; a terceira etapa será o treinamento prático; e por último, a simulação. Todas as instituições de ensino receberão as orientações e treinamentos do Protocolo de Segurança apresentado na reunião.

Publicado por: Josue Cabral da Silva