CRE1/NUESP – Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva

Categoria: Educação Especial | Publicado: sexta-feira, setembro 10, 2021 as 15:27 | Voltar

Aquidauana (MS) – Com o objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido na Educação Especial Inclusiva, a equipe do NUESP (Núcleo de Educação Especial) - CRE1, realizou, na manhã de hoje (10/09/2021), reunião com os professores das Salas de Recursos Multifuncionais da EE Coronel José Alves Ribeiro, EE Dóris Mendes Trindade, EE Felipe Orro, EE Professora. Marly Russo, EE Caetano Pinto e EE Joaquim Mário Bonfim, abrangendo os municípios de Aquidauana, Miranda e Bodoquena.

Para se efetivar a educação inclusiva, o planejamento deve ser continuo e colaborativo, buscando valorizar os interesses e aptidões dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Tudo sob uma ótica que considera, de forma significativa, a crença no potencial humano, superando atitudes de preconceito e discriminação em relação às diferenças.

As Salas de Recursos Multifuncionais – SRM, desempenham um papel fundamental no processo de inclusão escolar dos estudantes público alvo da educação especial. A SRM possui mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para os estudantes que necessitam de atendimento educacional complementar ou suplementar.

Foi uma manhã com troca de conhecimentos e experiências, com atenção especial ao Plano Educacional Individualizado (PEI), instrumento essencial para atender as especificidades didático-pedagógicas dos estudantes, centrando em seus interesses e aptidões, favorecendo assim seu acesso ao currículo.

 

Comunicação CRE 1
Técnica Silvia

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.