EE Carmelita Canale Rebuá realiza Projeto Agosto Lilás

Categoria: Projetos Educacionais | Publicado: segunda-feira, agosto 30, 2021 as 08:11 | Voltar

Aquidauana (MS) - Em Combate à violência contra a mulher, na quinta-feira (26/08) as professoras Erica Peixoto e Mariana Acosta, juntamente com os estudantes do Ensino Médio da Escola Carmelita Autoria, localizada em Miranda, receberam o Apoio da Polícia militar do município para realizar uma panfletagem sobre "Agosto Lilás". Um tema tão importante de ser abordado e sensibilizado na comunidade escolar e sociedade como um todo.

A ação foi desenvolvida na avenida João Pedro Pedrossian, onde os motoristas recebiam panfletos sobre o assunto, com o número de telefone para denúncia.

O projeto ocorreu durante o mês (agosto) durante as aulas da disciplina de Ciências integradas e novas tecnologias, onde os estudantes puderam perceber como as mídias sociais têm sido utilizadas para denúncias e divulgação de notícias sobre violência contra a mulher.

Os estudantes desenvolveram cartazes sobre o assunto destacando o número para denúncia- 180. A escola agradece o apoio da equipe gestora, coordenação, professores, estudantes, funcionários e da polícia militar que prontamente atenderam nossa solicitação.

Mulher não se cale! Ligue 180!

Galeria:

Fonte: Diretora Izamara.