EE Romalino Alves de Albres – Uso do aplicativo “Produzindo Texto” em sala de aula

Categoria: Uso pedagógico das tecnologias | Publicado: terça-feira, junho 5, 2018 as 16:11 | Voltar

Aquidauana (MS) - Os estudantes do 8º "A" da EE Romalino Alves de Albres, localizada em Anastácio, usaram o software "Produzindo Texto" na aula da professora Iara, essa ferramenta possui imagens diversificadas com as quais os adolescentes podem montar cenários e, a partir deles, elaborar produções de textos nos mais variados gêneros.

Além da produção de texto, o aplicativo desenvolve no discente a atenção, a memória e as habilidades necessárias para a leitura e escrita.

O estudante é o autor!

[ngg_images source="galleries" container_ids="22" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Mostrar slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

Fotos e Textos: Progetec Carol Ledur.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.