Em Aquidauana, SED realiza reunião com gestores escolares da REE na região

Categoria: Educação de MS | Publicado: sexta-feira, agosto 13, 2021 as 09:06 | Voltar

A equipe da Secretaria de Estado de Educação (SED) esteve reunida, nesta quinta-feira (12.08), com os gestores escolares que fazem parte da CRE-1 – Coordenadoria Regional de Educação de Aquidauana – responsável por atender escolas da Rede Estadual de Ensino nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Secretária Maria Cecília Amêndola da Motta.

O encontro contou com as presenças de diretores e diretores adjuntos de 27 unidades escolares da região, ao lado dos técnicos e dos gestores da Coordenadoria Regional de Educação, Gleide Godoy Gomes e Josué Cabral. Como parte da comitiva da SED, ao lado da secretária Cecilia Motta, do secretário adjunto Edio Castro, do secretário Eduardo Riedel (Seinfra) e do secretário Flávio César (Segov), estiveram os superintendentes Hélio Daher (Suped), Paulo Cezar Rodrigues (Sitec) e Mary Nilce Peixoto (Suare), além do coordenador de Gestão Escolar, Adalberto Santos.

Na fala de abertura, a titular da SED destacou a importância do trabalho realizado pela Coordenadoria, reforçou as orientações sobre o retorno às atividades presenciais e voltou a falar dos lançamentos da semana. “Ontem, nós apresentamos três novidades, a carteirinha digital para todos os estudantes de Mato Grosso do Sul e o Cursinho Online da SED, além do aplicativo EducaMS, que merece um destaque. Esse aplicativo será de grande ajuda para o trabalho do profissional docente, que poderá contar com uma ferramenta de apoio na organização do trabalho”, disse a secretária Cecilia Motta.

O encontro desta quinta foi marcado por diversos comunicados realizados pela equipe da SED sobre as novidades na Rede, orientações acerca das práticas no ambiente escolar, protocolos de biossegurança, uso de recursos tecnológicos, gestão em geral e possíveis dúvidas que possam surgir neste período.

Outro ponto abordado pela gestora da SED foi a abertura de um novo concurso para os profissionais da Rede, com a oferta de 722 vagas. “Além disso, nesta quarta, ao lado do secretário Riedel, nós falamos também sobre o concurso que será realizado – ainda neste ano – para os profissionais que desejam ingressar na Rede Estadual como efetivos. Lembrando que as vagas serão para Anos Finais do Ensino Fundamental [6º ao 9º ano] e Ensino Médio”, concluiu Cecilia.

Publicado por: Vinícius Espíndola

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.