Escolas jurisdicionadas a CRE 01 participam da XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2018)

Categoria: Olimpíada | Publicado: sexta-feira, maio 11, 2018 as 10:39 | Voltar

Aquidauana (MS) - Estudantes das escolas estaduais jurisdicionadas à CRE1 – Aquidauana participam da XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2018), que é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras como de Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP. O incentivo à participação e aplicação das avaliações é dos PROGETECs com o apoio da direção escolar, da coordenação pedagógica das unidades e acompanhamento e incentivo da equipe tecnológica- NTE da Coordenadoria Regional de Aquidauana.

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.