ESTUDANTES DA EE AUTORIA CARMELITA CANALE REBUÁ PARTICIPAM DE PROJETO SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Categoria: Escola da Autoria | Publicado: segunda-feira, junho 6, 2022 as 09:40 | Voltar

Aquidauana (MS) - Na semana do meio Ambiente os estudantes do projeto de Eletiva III e do projeto de pintura “Com cores não há limites” da EE Autoria Carmelita Canale Rebuá, localizada em Miranda, desenvolveram uma ação educativa na Fazenda San Francisco Pantanal muito produtiva e significativa para os jovens estudantes.

A atividade despertou a curiosidade intelectual dos aprendizes, pois puderam conhecer de perto o tesouro guardado no Pantanal sul-mato-grossense, admiraram a beleza da fauna e da flora que nos rodeiam e que são visitados e admirados por turistas de todo o mundo. Puderam ainda conhecer a produção de arroz por irrigação e compreender os benefícios do rio Miranda para a economia e sociedade por meio da agricultura.

A palestrante Roberta Coelho apresentou o Projeto Gadonça que objetiva diminuir a caça das onças e conhecer a relação da morte do gado com a maior predadora do Pantanal. Além disso, o momento propiciou aos estudantes compreensão da cultura pantaneira, as relações das espécies de animais e plantas que compõem o território da Fazenda San Francisco, o turismo local e a mudança de mentalidade conquistada por meio deste projeto transformando os caçadores em conservadores deste ecossistema.

O protagonismo estudantil esteve em evidência quando os estudantes discutiam as características dos animais vistos durante o passeio, quando por meio do efeito sonoro das palma surgiam a revoada das garças, pombos, araras e periquitos; nas habilidades matemáticas de maneira divertida contando a quantidade de jacarés nos canais de água; sendo mini biólogos observando a mata da reserva ambiental da Fazenda com olhos clínicos tentando enxergar a onça em meio aos arbustos, analisando as máquinas da agricultura e a engenharia das bombas de água para irrigação, a cooperação em manter o ambiente limpo durante toda a atividade extra classe e a curiosidade em conhecer as histórias dos pioneiros da nossa terra.

 

Galeria:

Fonte: Diretora Izamara.
Comunicação CRE 1

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.