Estudantes da EE Maria Corrêa Dias produzem “Pão de Cumbaru” na Sede do Projeto Baru

Categoria: Educação do Campo | Publicado: segunda-feira, agosto 12, 2019 as 15:35 | Voltar

Aquidauana (MS) - Estudantes da EE Maria Corrêa Dias, extensão São Manoel, participaram da atividade prática do projeto "Cooperativismo no campo - extrativismo com consciência ambiental", na sede do Grupo Baru, no assentamento São Manoel no município de Anastácio.

Após as aulas teóricas sobre extrativismo, cooperativismo e educação ambiental, os estudantes visitaram a sede do Projeto Baru, cooperativa composta por moradoras do assentamento São Manoel e adjacências. Nesta visita os discentes aprenderam sobre o trabalho realizado pelo grupo, conheceram a rotina e atividades que geram a renda para manterem as ações e seu sustento. No final do passeio, após a roda de conversa com as integrantes do projeto, os estudantes puderam participar da produção de "pão de cumbaru", processo este que os alunos participaram desde a coleta, quebra e limpeza da castanha, até mesmo da produção da massa levando o pão ao forno.

O projeto foi elaborado a partir do currículo da disciplina "Eixo temático: terra, vida e trabalho", que contempla as várias atividades do trabalhador da zona rural visando à valorização do trabalhador e as possibilidades de engajamento e empreendedorismo desta comunidade.

 

Fonte: Projeto Baru e TST Nadiani dos Santos.
Coordenação do jornal MCD Notícias.

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.