Estudantes da EE Roberto Scaff (Anastácio) realizaram intercâmbio na EE Antônio Pinto Pereira (Jardim) para troca de experiências

Categoria: Escola da Autoria | Publicado: quinta-feira, novembro 14, 2019 as 10:44 | Voltar
​Aquidauana (MS) - No dia 13 de novembro de 2019 as escolas da REE, Roberto Scaff (Anastácio) jurisdicionada à CRE 1 (Aquidauana) e Antônio Pinto Pereira (Jardim) jurisdicionada à CRE 7 (Jardim) realizaram um intercâmbio para troca de experiências no município de Jardim/MS. A proposta do intercâmbio é realizar a socialização dos estudantes do Ensino Médio da Autoria e a troca de vivências e experiências a partir das competências socioemocionais desenvolvidas.
 
O objetivo dos "Diálogos Socioemocionais" é possibilitar de forma intencional e planejada, o desenvolvimento pleno, preparando os estudantes para enfrentar os desafios reais, e isso possibilitou aos estudantes trabalharem as competências da Autogestão, da Amabilidade e a do Foco.
 
Neste dia, os estudantes puderam compartilhar suas práticas do Projeto de Vida e das Eletivas. A dinâmica desse encontro foi iniciada com a receptividade dos estudantes jardinenses na entrada da cidade que esperavam os estudantes visitantes para contar um pouco da História de Jardim até chegar à escola, o outro grupo cantou o Hino de Mato Grosso do Sul, ofertaram café da manhã e outras atividades - como conhecer os clubes, torneio de futsal, vôlei e gincana. Nesses períodos aproveitaram para realizar as interações e socializações das práticas desenvolvidas por ambos.
Galeria:
 
Comunicação CRE 1.

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.