Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova em 28 de setembro, às 14h30, horário de Brasília.
Campo Grande (MS) - 55 estudantes da Rede Estadual de Ensino foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019), divulgada na sexta-feira (05.07).
De acordo com a gerente da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEP), Márcia Proescholdt Wilhelms, dos estudantes classificados 05 foram medalhistas de ouro, 12 foram premiados com Prata e 38 bronzes, das redes estaduais dos municípios de Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Japorã, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Vicentina.
Em 2019, a maior olimpíada de Matemática do mundo teve 54.831 escolas participantes, localizadas em 99,71% dos municípios brasileiros, superando o número de instituições inscritas no ano anterior (54.498). A prova da primeira fase foi feita por 18.158.775 de estudantes.
Criada em 2005, para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova em 28 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília). Acesse a lista no site: http://www.obmep.org.br/
Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior/SED-MS.
Publicado por: ftorres