Estudantes da REE realizam Avaliação de Regime de Progressão Parcial, dia 25 de junho

Categoria: Avaliação | Publicado: terça-feira, junho 18, 2019 as 10:39 | Voltar

A verificação do aprendizado será mediante avaliação presencial, que acontece na própria escola e no mesmo período de matrícula do estudante.

Campo Grande (MS) - No dia 25 de junho, a Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria Estadual do Regime de Progressão Parcial, estará aplicando, em todos os períodos, as avaliações aos estudantes que foram aprovados em Regime de Progressão Parcial.

O Regime de Progressão Parcial, na Rede Estadual de Ensino, está regulamentado, por meio da Resolução SED n. 3.556, de 17 de janeiro de 2019. Por intermédio desse Regime os estudantes que não obtiveram aproveitamento satisfatório em até 3 componentes curriculares podem avançar para o ano seguinte.

De acordo com Coordenador Estadual do Regime de Progressão Parcial, José Flávio Rodrigues Siqueira, estes estudantes estão tendo novas oportunidades de aprendizagens relativas aos componentes curriculares em que foram retidos por aproveitamento. Quando nessa situação, é disponibilizado aos estudantes um Ambiente Virtual de Aprendizagem, com Planos de Estudos, Quiz e Tutoria online.

Disponibilizado aos estudantes, Ambiente Virtual de Aprendizagem, com Planos de Estudos, Quiz e Tutoria online.

A verificação do aprendizado será mediante avaliação presencial, que acontece na própria escola e no mesmo período de matrícula do estudante. Desde março, os estudantes têm acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e, agora, dia 25 de junho, é o momento de demonstração de seus conhecimentos.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior
Fonte: SED/MS.

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.