Aquidauana (MS) - O evento acontece hoje (15/06) de forma remota, e tem como proposta uma análise crítica do processo político-econômico e sociocultural relacionado a Guerra do Paraguai (1864-1870), que envolveu quatro países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Trata-se das investigações e do debate sobre questões relativas a territorialidade, a fronteira na América Latina e as relações de poder que circundam o acontecimento histórico da Guerra do Paraguai.
Nesta perspectiva três unidades escolares (Roberto Scaff em Anastácio-MS; Cândido Mariano em Aquidauana-MS e a Carmelita Canale Rebuá em Miranda-MS), todas de Autoria tendo como ponto de referência a unidade curricular, juntamente com os Coordenadores de Áreas: Emerson Bastos (EE Roberto Scaff), Geisely Marçal da Silva Leão (EE Cândido Mariano) e Anderson de Moura dos Santos (EE Carmelita Canale Rebuá); idealizaram este evento. Um dos principais objetivos é participação dos Estudantes do Ensino Médio, com a proposta de enriquecer a disciplina e o debate sobre os mais diferentes linhas da Guerra do Paraguai.
Detalhes do evento que será transmitido ao vivo no You Tube (https://bit.ly/3gw23co) e Facebook da CRE 1 ( https://web.facebook.com/creaquidauana01/):
Data - 15/06 (Terça-Feira)
Horário - 14h (Horário de MS)
Palestrante - Professor Drº Eduardo Ortiz ( Paraguay)
* Uma parceria: SED/MS, CRE 1, UFMS, Asociación Cultural Mandu’arã (PY), Coordenações de Áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Contamos com a participação de todos.
Comunicação CRE 1
Publicado por: ftorres