Evento “Bate Papo das Humanas – Guerra do Paraguai: Territorialidade, Fronteiras e relações de Poder” na CRE 1

Categoria: Educação, Evento | Publicado: quarta-feira, junho 16, 2021 as 08:08 | Voltar

Aquidauana (MS) - Na terça-feira (15/06) através de uma parceria entre SED/MS, CRE 1, UFMS, Asociación Cultural Mandu’arã (PY), Coordenações de Áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas foi ao ar a live do Professor Drº Eduardo Ortiz ( Paraguay) no canal do You Tube da Coordenadoria Regional de Educação Aquidauana (CRE 1). A coordenadora regional Gleide Godoy Veloso Gomes parabenizou a iniciativa das escolas de autoria pela iniciativa de democratizar o conhecimento aos estudantes.

O palestrante dialogou sobre a Guerra do Paraguai no evento "Bate Papo das Humanas" idealizado pelos Coordenadores de Áreas: Emerson Bastos (EE Roberto Scaff), Geisely Marçal da Silva Leão (EE Cândido Mariano) e Anderson de Moura dos Santos (EE Carmelita Canale Rebuá); no encontro os estudantes puderam interagir com o professor e demais participantes.

Na quarta-feira (09/06) houve a participação da Professora Dra. Ana Paula Squinelo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) através do App Meet da Google com a participação dos estudantes das escolas de autoria dos municípios de Anastácio, Aquidauana e Miranda, como também de professores das escolas.

Confira o vídeo na íntegra do Professor Dr. Eduardo Ortiz:

Comunicação CRE 1

Publicado por: ftorres