Evento sobre a Guerra do Paraguai é organizado por três escolas da CRE 1: “Bate Papo das Humanas”

Categoria: Educação de MS | Publicado: quarta-feira, junho 2, 2021 as 08:12 | Voltar
Aquidauana (MS) - As escolas estaduais, Roberto Scaff (Anastácio-MS); Cândido Mariano (Aquidauana-MS) e Carmelita Canale Rebuá (Miranda-MS), todas de Autoria realizarão juntas em parceria com a Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Coordenações de Áreas das Ciências Humanas e Sociais e Coordenadoria Regional de Educação Aquidauana (CRE 1), um grandioso evento sobre o conflito que ocorreu em Mato Grosso do Sul, sendo esta a maior guerra armada da história da América do Sul, que provocou a morte de inúmeros paraguaios, brasileiros, argentinos e uruguaios.
 
As três escolas oferecem o Ensino Médio de Tempo Integral e possuem uma Matriz Curricular diversificada que abrange as mais diversas áreas de pesquisa e ensino. Com este objetivo, a Unidade Curricular “GUERRA DO PARAGUAI: TERRITORIALIDADE, FRONTEIRAS E RELAÇÕES DE PODER” tem como proposta uma análise crítica do processo político-econômico e sociocultural relacionado a Guerra do Paraguai (1864-1870), que envolveu quatro Países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Trata-se das investigações e do debate sobre questões relativas a territorialidade, a fronteira na América Latina e as relações de poder que circundam o acontecimento histórico da Guerra do Paraguai.
 
Nesta perspectiva as três Unidades Escolares tendo como ponto de referência a Unidade Curricular, juntamente com os Coordenadores de Áreas: Emerson Bastos (EE Roberto Scaff), Geisely Marçal da Silva Leão (EE Cândido Mariano) e Anderson de Moura dos Santos (EE Carmelita Canale Rebuá), idealizaram este Evento. Um dos principais objetivos é participação dos Estudantes do Ensino Médio, com a proposta de enriquecer a disciplina e o debate sobre os mais diferentes linhas da Guerra do Paraguai.
 
Contamos com parcerias importantes para realização deste evento, como Doutores e Pesquisadores da Área sobre a guerra, tendo como convidados especiais para o dia 09/06 (Quarta-Feira), Professora Drª Ana Paula Squinelo (Brasil) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e 15/06 (Terça-Feira), teremos a honra de receber Professor Drº Eduardo Ortiz ( Paraguay).
 
O evento será totalmente on-line com acesso pelo Aplicativo Google Meet, onde estudantes, professores e participantes poderão acessar de suas residências ou local de trabalho, as salas que serão abertas a partir das 13h e 30min, dos respectivos dias marcados acima, contamos com parcerias como: SED/MS, CRE 1, UFMS, Asociación Cultural Mandu’arã (PY), Coordenações de Áreas de Linguagens entre outros parceiros, não menos importante. Contamos com a participação de todos.
 
Colocamos os links a disposição para participação de todos:
 
BATE PAPO DAS HUMANAS
 
📌
Quarta-feira, 9 de junho · 1:30 até 6:00pm
Informações de participação do Google Meet
Ou disque: ‪(US) +1 917-789-5375‬ PIN: ‪234 879 243‬#‬‬
 
 
BATE PAPO DAS HUMANAS - EMTI
 
📌
Terça-feira, 15 de junho · 1:00 até 7:00pm
Informações de participação do Google Meet
Ou disque: ‪(US) +1 267-870-7606‬ PIN: ‪471 861 300‬#‬‬
 
 
Comunicação CRE 1

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.