Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até o final do ano

Categoria: Educação | Publicado: quarta-feira, outubro 7, 2020 as 07:47 | Voltar

Reinaldo Azambuja explicou que a conclusão do ano letivo será de forma não presencial

O governador Reinaldo Azambuja anunciou a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 18 de dezembro. Com a decisão, seguindo as recomendações do Programa Prosseguir, o ano letivo será concluído de maneira não presencial, com a sequência das aulas remotas até o final de 2020. O comunicado foi feito na tarde de segunda-feira (5/10), durante live semanal realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) na página do Governo do Estado na rede social Facebook.

Os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Cecilia Motta (Educação) também participaram da live. "Todas as nossas ações, nós pautamos pela ciência. Eu vi nas últimas semanas junto com a Cecília, com o Eduardo, o Prosseguir, o Comitê das Operações Emergenciais, que é composto por todas as autoridades, e que nos recomendaram que nós não devemos voltar as aulas presenciais no ano de 2020. Então, nós estaremos publicando o decreto na data de amanhã (6) e vamos permanecer as aulas à distância, pelos meios digitais, internet, televisão", afirmou Reinaldo Azambuja.

Já Eduardo Riedel destacou que a decisão foi embasada em dados da Secretaria de Estado de Saúde e que o Governo reconhece as dificuldades enfrentadas pelos educadores nesse momento. "A gente sabe quanto tem sido difícil conduzir a árdua missão de educar, de ensinar, transmitir o conhecimento, sem o aluno em sala de aula. Tem sido um exercício muito grande, um aprendizado para todos, nas diversas plataformas que existem, nas dificuldades que existem", disse.

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

 

Fonte: SED/MS - Vinícius Espíndola.

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.