Inscrições, do Prêmio “Resposta para o Amanhã”, são prorrogadas até dia 24 de julho

Categoria: Prêmio Respostas para o Amanhã | Publicado: terça-feira, junho 18, 2019 as 14:03 | Voltar

Iniciativa contribui para a formação de cidadãos capazes de interpretar situações, lidar com as mudanças do contexto e contribuir para avanços da sociedade.

Campo Grande (MS) - As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã foram prorrogadas até 24 de junho, somente pelo site www.respostasparaoamanha.com.br/inscrição

Lembramos que para inscrever um projeto nesta edição basta apenas que o professor orientador das áreas das Ciências da Natureza ou da Matemática forme uma equipe de 5 a 15 estudantes e, juntos, inscrevam a ideia, contexto e plano de ação do seu projeto, com foco na abordagem STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Para subsidiar as ações de divulgação da nossa prorrogação enviamos um post para as redes sociais e um arquivo de e-mail marketing para compartilhar nas redes de escolas. Temos também a nossa página no Facebook e Instagram, ampliando assim os canais de acompanhamento das nossas ações e compartilhamento dos conteúdos.

Esta é uma oportunidade para as escolas e professores divulgarem seu trabalho e mobilizarem os estudantes para a importância da escola como laboratório para soluções de problemas do século XXI.

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

Em sua 6ª edição, o Prêmio enfatiza a abordagem STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para o ensino das Ciências. Trata-se de uma tendência em vários países do mundo que desperta o interesse dos estudantes por essas áreas do conhecimento, assim como contribui para a sua formação, de modo que as carreiras científicas e tecnológicas sejam um dos seus possíveis projetos de vida.

A abordagem STEM parte de um desafio ou problema que possibilite múltiplas soluções ou respostas. Nela, o ensino de Ciências encontra suporte na Tecnologia, nos processos de Engenharia e na aplicação da Matemática para soluções inovadoras de problemas reais.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior
Fonte: SED/MS

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.