Inscrições, para prêmio “Respostas para o Amanhã”, encerram dia 17 de junho

Categoria: Destaque | Publicado: segunda-feira, junho 10, 2019 as 09:06 | Voltar

O Prêmio busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Campo Grande (MS)  -  As inscrições para a  6ª edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã”, encerram no dia 17 de junho, poderão ser realizadas, somente pelo site  www.respostasparaoamanha.com.br. Realizado desde 2014, em vários países da América Latina, no Brasil o Prêmio já mobilizou mais de 153 mil estudantes, 10.200 professores de cerca de 4.120  escolas.

O Prêmio busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. Com base no ensino por projetos, na investigação científica e no pensamento crítico, a iniciativa contribui para a formação de cidadãos capazes de interpretar situações, lidar com as mudanças do contexto e contribuir para avanços da sociedade.

Desde 2014, foram recebidas 5756 inscrições de projetos de todo o Brasil. As premiações da 6ª edição contemplam escolas, professores e estudantes sendo:

20 projetos Semifinalistas: Cada professor orientador e até dois professores parceiros dos 20 (vinte) projetos semifinalistas será contemplado com: 1 tablet Samsung;

10 projetos Finalistas: Cada uma das escolas dos 10 (dez) projetos finalistas será contemplada com: 1 (uma) TV Samsung 55” e 1 (um) notebook Samsung;

3 projetos Vencedores pelo Júri Popular: As escolas em que estudam as equipes responsáveis pelos 03 (três) projetos eleitos pelo público serão contempladas com troféus “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. O valor desses troféus é simbólico, não comercial.

3 Vencedores Nacionais: Cada aluno das 3 equipes vencedoras serão contemplados com:
1º lugar: 1 smartphone;
2º lugar: 1 notebook;
3º lugar: 1 tablet.

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung com coordenação geral do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem o apoio da UNESCO, Reduca, OEI, Consed e outras instituições comprometidas com a educação de qualidade para todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros. Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Coordenação do Prêmio, com Caroline Marques, pelo e-mail: caroline.marques@cenpec.org.br.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior
Fonte: SED/MS

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.