Marco oferece visitas mediadas gratuitas para alunos de escolas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 19, 2019 as 09:18 | Voltar

O Museu de Arte Contemporânea, Marco, realiza gratuitamente visitas mediadas para alunos de escolas públicas e particulares previamente agendadas. De terça a sexta-feira o primeiro horário para visitas é às oito horas da manhã e o segundo, às duas horas da tarde.

No início da visita, as arte-educadoras fazem uma acolhida e falam sobre o museu, explicam como é processo para fazer exposições. Os estudantes são divididos em grupos, cada um visita, ao mesmo tempo, uma das cinco salas do museu. São realizadas quatro temporadas anuais, cada uma dura de dois a três meses, além da exposição permanente com obras do acervo do museu.

O Museu possui ainda um auditório com capacidade para 105 pessoas e uma biblioteca especializada em arte moderna contemporânea e arte regional, com material para pesquisa e formação de estudantes, arte-educadores, artistas e público em geral. Os mais de cinco mil títulos estão à disposição para consulta local, incluindo catálogos das exposições do Marco e de outros museus do Brasil.

O setor educativo conta com três salas para as atividades práticas com escolas e grupos, além de cursos de iniciação em arte para crianças, jovens e adultos, assim como um equipado atelier para o desenvolvimento de técnicas de gravura.

O Museu realiza ainda nos meses de janeiro e julho os cursos de férias.

O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. O telefone para agendamento é (67) 3326-7449. Já o horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das duas horas às seis horas da tarde.

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Edemir Rodrigues
Fonte: http://www.cre1aquidauana.sed.ms.gov.br

Publicado por: ftorres

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.