Prazo para escolha dos livros didáticos termina em 12/08

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 26, 2016 as 15:37 | Voltar

O Guia PNLD – Anos Finais do Programa Nacional do Livro Didático está disponível na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/Livro Didático). Para realizar a escolha, a escola deverá preencher a ata oficial disponível na página do FNDE, devendo registrar os códigos das coletâneas escolhidas.

O período para postagem no sistema vai até 12 de agosto, no portal www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD >> Escolha PNLD 2017. A escola deverá inserir no portal do PDDE/INTERATIVO os códigos das coletâneas escolhidas pela equipe e imprimir o comprovante da escolha.

Nesse momento, diretores e professores analisam e escolhem as obras que serão utilizadas pelos estudantes em sua escola para o triênio 2017/2018/2019, em seguida, registram os códigos das coletâneas escolhidas pela equipe em ata oficial disponibilizada no site do FNDE.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) tem como objetivo prover as escolas públicas com livros didáticos, acervos de obras literárias, complementares e dicionários. O processo de escolha dos livros didáticos para o segundo segmento do ensino fundamental de todo o País passa por um processo democrático de escolha, com base no guia de livros didáticos, disponível na página do FNDE/Livro Didático.

Fonte: SED/MS

cartaz-livro-didático2-site-1024x567

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.