Programa Matrícula Digital 2019 é lançado no auditório da SEGOV, em Campo Grande

Categoria: Matrícula Digital | Publicado: quinta-feira, novembro 22, 2018 as 07:34 | Voltar

Foi aberto, ainda, o período de pré-matrícula para os estudantes novos e – também – para os alunos que já fazem parte da Rede Estadual.

Programa foi lançado oficialmente, nesta quarta (21).

Campo Grande (MS) – Foi lançada, na quarta-feira (21), no auditório da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) a edição 2019 da Matrícula Digital. Durante o evento, também foi aberto o período de pré-matrícula para os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino (REE) e para os alunos que desejam ingressar nas unidades escolares da REE.

No evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o número de estudantes presentes nas Escolas da Rede e foram apresentados às novidades do Programa, que visa simplificar o processo de progressão dos estudantes que já estão na Rede Estadual de Ensino (REE) e também agilizar o ingresso de alunos que ainda não fazem parte da REE.

Professora Cecilia falou sobre o foco na qualidade da aprendizagem.

Durante a abertura do evento, que contou com a presença do secretário da Segov, Eduardo Riedel, representando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a secretária de Estado de Educação, professora Cecilia Motta, falou sobre a necessidade de reordenação do número de vagas oferecidas pelas Unidades Escolares da Rede Estadual.

“A equipe da Central de Matrículas, desde agosto, vem planejando e estudando a reordenação da distribuição das nossas vagas. A população mais jovem, com idade para o ingresso na escola, vem diminuindo e era necessário fazer esse reordenamento. Com isso, vamos podemos gerar economia para os municípios e Estado. O foco pode ser direcionado – ainda mais – para o aprendizado, uma vez que podemos direcionar para pontos específicos das nossas necessidades”, explicou a secretária da SED.

Evento contou com a presença de representantes dos três poderes e, também, da equipe da SED.

Com o objetivo de promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas da Rede Estadual de Ensino, qualificando e otimizando o processo de ingresso, o programa Matrícula Digital procura facilitar o ingresso dos estudantes de forma ágil e prática, além de gerar um banco de dados para facilitar o planejamento e a tomada de decisões para a SED e também para as escolas.

O coordenador de Informações Gerenciais da SED e responsável pela Matrícula Digital, professor Nilo Pereira de Araújo, explicou o funcionamento do programa e também falou a respeito das vantagens desse processo. “Desde 2016, a realização matrícula online vem se consolidando como uma ferramenta indispensável para o oferecimento democrático das vagas nas unidades escolares da Rede, possibilitando a otimização dos recursos e, assim, permitindo o redirecionamento para as reais necessidades do Estado, visando o benefício dos nossos estudantes”, disse.

Período de pré-matrícula

A partir de quarta (21/11), a pré-matrícula pode ser realizada pelos estudantes que já fazem parte da REE. O professor Nilo Pereira lembrou ainda, que o período também é válido para quem deseja fazer o ingresso pela primeira vez.

Professor Nilo também falou sobre o período de pré-matrícula.

“Para os estudantes de outras redes, que desejam fazer parte da Rede Estadual de Ensino, a partir de hoje, até o dia 31 de dezembro, poderão realizar a pré-matrícula. Para isso, os interessados precisam acessar o site, preencher os dados e aguardar a designação”, explicou Nilo.

Os interessados deverão acessar o site oficial da Matrícula Digital. No endereço, o aluno selecionará o município, curso e ano que deseja cursar. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Central de Matrículas da REE, pelo telefone 0800-647-0028, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

Fonte: SED/MS

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.