Projeto: “Valorização e Estímulos aos Estudantes do Primeiro Semestre de 2020” da EE Caetano Pinto de Miranda-MS

Categoria: Educação, Pedagógico, Projetos Educacionais | Publicado: sexta-feira, setembro 25, 2020 as 13:56 | Voltar
Aquidauana (MS) - O Projeto “Valorização e Estímulos aos Estudantes do Primeiro Semestre de 2020”, elaborado pelos docentes da EE Caetano Pinto, localizada em Miranda, teve como objetivo estimular, motivar, valorizar e premiar os estudantes que se dedicaram aos estudos e obtiveram excelentes médias durante o primeiro semestre de 2020, durante a pandemia do covid-19, em que predominaram as aulas não presenciais.

O afastamento das escolas (com aulas não presenciais), levando as crianças e os jovens a estudarem em suas residências, mostrou o quanto as famílias estavam afastadas da escola e do aprendizado de seus filhos. Ao terem que acompanhar de perto a rotina de estudos deles, pais, mães e responsáveis perceberam a necessidade de estarem mais próximos e inteirados do material didático, das metodologias adotadas pelos professores.

Com esse Projeto “Valorização e Estímulos aos Estudantes do Primeiro Semestre de 2020”, a escola visou uma maior aproximação dos pais ou responsáveis e a valorização dos estudantes que se destacaram durante o primeiro semestre de 2020.

Foram premiados os dois melhores estudantes de cada sala e por período, matriculados regularmente na Escola Estadual Caetano Pinto, com as maiores médias do Primeiro Semestre de 2020.

• Período Matutino:
- Ensino Fundamental: 5º ano A, 6, Ano A, 7º ano A, 8º ano A, 9º ano A. Ensino Médio: 1º ano A, 1 ano B, 1º ano C, 2 Ano A, 2º ano B e 3º ano A.

• Período Vespertino:
- Ensino Fundamental: 7º ano B, 8º ano B, 9º ano B. Ensino Médio: 1º ano D, 2º ano C e 3º ano B.

• Período Noturno:
-Ensino Médio 1º ano E, 2 ano D e 3º ano C.
O Estudante que ficou em primeiro lugar recebeu: certificado, uma Medalha e uma caixa de bombom; e o estudante que ficou em segundo lugar recebeu: certificado, uma medalha e uma caixa de bis.

A Direção da Escola Estadual Caetano Pinto obedeceu todos os procedimentos para evitar aglomerações e os cuidados pessoais, como o uso de máscara, álcool em gel, nesse período da pandemia do covid-19. Foi utilizado o seguinte cronograma de entrega:

• Dia 10 de Setembro receberão os alunos do Ensino Fundamental Matutino: 5º ano A, 6, Ano A, 7º ano A, 8º ano A, 9º ano A.

• Dia 11 de Setembro receberão os alunos do Ensino Fundamental Vespertino: 7º ano B, 8º ano B, 9º ano B.

• Dia 14 de Setembro receberão os alunos do Ensino Médio Matutino: 1º ano A, 1 ano B, 1º ano C, 2 Ano A, 2º ano B e 3º ano A.

• Dia 15 de Setembro receberão os alunos do Ensino Médio Vespertino: 1º ano D, 2 Ano D e 3º ano B.

• Dia 16 de Setembro receberão os alunos do Ensino Médio Noturno: 1º ano E, 2 ano D e 3º ano C.

A Direção convidou os pais ou responsáveis para comparecerem juntamente com os estudantes para receberem as premiações, porque o acompanhamento, orientação e estímulos deles foram fundamentais para o sucesso desses estudantes.

Fonte: TST Marcos.

Publicado por: ftorres