Resultado da XX Olimpíada Brasileira de Informática – 2º Fase

Categoria: Olimpíada | Publicado: quinta-feira, junho 28, 2018 as 09:37 | Voltar

Aquidauana (MS) - A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2018), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Objetivos

  • A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos:
  • Estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral.
  • Promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental.
  • Proporcionar novos desafios aos estudantes.
  • Identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Parabéns a todos os participantes e sucesso na realização da 3ª Fase.

ESCOLAS

Nº DE ESTUDANTES CLASSIFICADOS - 3ª FASE

EE CEL JOSÉ ALVES RIBEIRO

18

EE ROMALINO ALVES DE ALBRES

08

EE MARECHAL DEODORO DA FONSECA

08

EE PROFª DÓRIS MENDES TRINDADE

05

EE ESTEFANA CENTURION GAMBARRA

04

EE JOAQUIM MÁRIO BONFIM

03

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.