Resolução, publicada no Diário Oficial, prevê que o grupo deverá atuar como instância de interlocução e mobilização em prol do aprimoramento da formação de professores da Educação Básica.
Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) tornou pública, nesta segunda-feira (17.06), a criação de um comitê voltado para a articulação da formação docente em todo o Mato Grosso do Sul. Pensado com base no Regime de Colaboração, já adotado em outros processos, o grupo de profissionais será formado por membros de diversas entidades, tais como conselhos, associações, universidades e órgãos públicos.
A decisão foi publicada por meio de Resolução, disponível para consulta na edição nº 9.924 do Diário Oficial do Estado (DOE). O Comitê, que contará com a presença de dois representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), deverá atuar como instância de interlocução e mobilização das redes de ensino e instituições formadoras, em prol do aprimoramento da formação de professores da Educação Básica.
Entre as competências do grupo, está o compromisso em subsidiar e dar amplo conhecimento aos sistemas estadual e municipais de educação das diretrizes. Caberá ao comitê, especificar objetivos e procedimentos de operacionalização dos programas da Capes de formação inicial e continuada de professores, além de propor ações específicas para a garantia de permanência e rendimento satisfatório dos professores e demais profissionais beneficiários dos programas de formação inicial e continuada.
Para mais informações sobre a Resolução/SED n. 3.607, acesse o DOE desta segunda-feira (17.06).
Publicado por: Vinícius Espíndola
Fonte: SED/MS
Publicado por: ftorres