SED realiza “Teia da Educação -Educar pela Pesquisa” às escolas jurisdicionadas pela Coordenadoria Regional de Aquidauana.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 25, 2017 as 10:43 | Voltar

Aquidauana (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nesta segunda-feira (24), no município de Aquidauana, a terceira edição da “Teia da Educação – Educar pela Pesquisa”, na Igreja Assembléia de Deus. O momento contou com a participação de professores, coordenadores, diretores das escolas jurisdicionadas pela Coordenadoria Regional de Educação de Aquidauana. A proposta, permitiu aos educadores que se aproximassem mais de nova forma de ensinar com foco na Escola da Autoria, no protagonismo juvenil e na educação por meio da pesquisa, objetivando uma formação integral do estudante.

A secretária de Estado de Educação e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta, apresentou os avanços conquistados pela educação de Mato Grosso do Sul nos últimos dois anos; o consultor da SED, Pedro Demo, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), abordou as propostas e as possibilidades de trabalho no educar pela pesquisa; videos foram apresentados referentes as experiências vivenciadas por alunos e professores na  Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, de Campo Grande, uma das primeiras a implementar a proposta de educar pela pesquisa no Estado.

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o SED vai às Escolas, reuniunindo mais de 20 mil profissionais da educação.

A palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, uniu esforços a fim de uma aprendizagem que promova ações da SED em detrimento das necessidades locais.

Em 2016, na Teia da Educação – “Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, as escolas apresentaram para a equipe da SED e demais escolas regionais os Planos de Trabalho elaborados para a melhoria da aprendizagem dos estudantes, com base na Avaliação Institucional Externa, no Projeto Político Pedagógico e no Projeto de Gestão Escolar.

FONTE: SED

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.