Aquidauana (MS) – A Escola Estadual Caetano Pinto, a Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) e a Escola Estadual Felipe Orro, realizaram ações em alusão a Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Considerando o momento de pandemia, as atividades foram realizadas considerando todos os protocolos de segurança sanitária.
A Escola Estadual Caetano Pinto, localizada em Miranda, organizou encontros, mediados pelas intérpretes de libras e professores de apoio, na quadra da escola. Foram tratados temas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase ao direito à educação. Foi um diálogo que favoreceu o acesso a algumas informações e quebra de alguns paradigmas sobre a interlocução com a pessoa com deficiência, principalmente, a pessoa surda.
A Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) e a Escola Estadual Felipe Orro, localizadas em Aquidauana, através dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais e Instrutor Mediador Modalidade Sinalizada levaram as salas de aula a abordagem de temas sobre os diretos das pessoas com deficiência e o papel fundamental da escola na contribuição para o processo de inclusão dos estudantes com deficiência, envolvendo a comunidade escolar nesta discussão tão relevante.
Comunicação CRE 1
Publicado por: ftorres